BH Press House: Exposição 'Show de Bola: A fotografia mineira no futebol' será aberta hoje na Casa do Jornalista


Mostra inaugura o projeto BH Press House, para profissionais de imprensa e o público geral; dez fotógrafos de MinasGerais apresentam seus olhares sensíveis, espetaculares ou reflexivos sobre o esporte da Copa do Mundo
A fotografia mineira revela alguns de seus cliques sobre o futebol, dentro e fora dos estádios, a partir desta quarta-feira (18/6/14). A exposição "Show de Bola: A fotografia mineira no futebol" será lançada, em inauguração ao projeto BH Press House, um centro cultural e de convivência para a imprensa, turistas e o público em geral durante a Copa do Mundo em Belo Horizonte.
O lançamento da exposição acontece às 19h com entrada gratuita. Às 21h, a programação cultural continua com a apresentação da Dj Palomita, discotecando um pouco da música brasileira contemporânea. A Casa do Jornalista fica na Avenida Álvares Cabral, 400.
O projeto BH Press House/Casa do Jornalista em BH acontece até o final do mundial de futebol reunindo shows, exposições, lançamentos de livros, debates e atividades de integração para jornalistas, brasileiros e estrangeiros, e para a população. 
A casa está aberta de segunda a sábado, de 9h ás 23h. O projeto é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, com patrocínio da Companhia Brasileira de Minas e Metais, apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Belotur) e do Festival Conexão 2014.
SOBRE A EXPOSIÇÃO
Dez fotógrafos participam da mostra, com contribuições diversas no processo de apreciação e interpretação sobre o universo desse esporte no Brasil. São imagens de grandes jogos e da várzea, de jogadores estrelados e ilustres desconhecidos, capturas discretas ou majestosas do jogo mais conhecido do mundo em terras mineiras.
Os fotógrafos participantes são Alex de Jesus, Eugênio Sávio, Alisson Gontijo, Daniel de Cerqueira, Marcelo Prates, Leandro Couri, Cecília Pederzoli, Alexandre Guzanshe, Rodrigo Clemente e Washington Alves.
SOBRE A CASA
A Casa do Jornalista em BH é um centro cultural e histórico, aberto a todos, que é também sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Localizada em uma importante região boêmia, artística e política da capital mineira, a casa tem quase 50 anos e foi palco da luta pela liberdade de expressão e pela democracia no Brasil. Foi o refúgio da imprensa livre e resistiu a atentados a bomba na época da ditadura militar brasileira. Durante a redemocratização, foi um dos berços de recuperação do movimento sindical brasileiro.
SOBRE O FESTIVAL CONEXÃO 2014 "CIDADE DA MÚSICA"
Com 13 anos de história, promovendo intercâmbio e encontros musicais por todo o Brasil, o Conexão 2014 chega a Belo Horizonte, durante o período da Copa do Mundo de Futebol, com o lema "Cidade da Música". O festival acontece em diversos espaços, como o Parque Municipal, o Mercado das Borboletas e o Mercado Distrital do Cruzeiro, reunindo dezenas de atrações do Brasil e do exterior.
SERVIÇO
Lançamento da exposição: “Show de Bola: A fotografia mineira no futebol
Apresentação da Dj Palomita
Data: 18/6
Horário: 19h
Entrada gratuita
Endereço: Avenida Álvares Cabral, 400, Centro
Informações: (31) 8388.0819 / (31) 9792.0189 / www.sjpmg.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas