Fala Escritor comemora um ano de atividades literárias

A edição especial de aniversário traz o consultor e escritor Sérgio Almeida para falar sobre como se tornar um escritor de sucesso

Por Valdeck Almeida e Carlos Souza


O Projeto Fala Escritor completa um ano neste mês de promoção da poesia, do livro e dos escritores baianos em saraus literários que acontecem mensalmente nos Shoppings de Salvador. Para a edição de aniversário, que será realizada no próximo sábado, dia 07 de agosto, às 18h, na Saraiva Mega Store do Shopping Salvador, o convidado especial é o escritor Sérgio Almeida, autor do Best Seller Ah Eu Não Acredito! Que irá comandar um bate-papo sobre “Produção e Vendas de livros: experiência e caminhos de um escritor de sucesso”. Com onze livros publicados no Brasil e dois no exterior, o consagrado escritor fará algumas reflexões sobre a venda e o caminho do livro no Brasil. Ele trará como convidado especial Marcelo Trevisan, gerente de produção da editora Casa da Qualidade.

A programação contará com intervenções musicais, com o grupo Canto In Verso (formado por Dora Bahiana – vocal; Marcelo Issa – violão; e José Abbade - poesia). No show, o Canto In Verso traz canções de músicos/intérpretes já conhecidos e novos nomes da MPB que são ‘costuradas’ a poemas de diversos autores consagrados ou inéditos, dando origem a um espetáculo moderno, que versa sobre diversos temas, como amor, humor, auto-estima, reflexão e responsabilidade social, a partir de obras que retratam o cotidiano. O público ainda poderá contemplar o recital poético, com Carlos Souza, Fau Ferreira, Gibran, Grigório Rocha, Jayme Poeta, Joanice Marques, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Lucymar Soares, Luiz Menezes, Monique Jagersbacher, Morgana Gazel, Pareta Calderasch, Renata Rimet, Rosana Paulo, Soll Dantas, Valdeck Almeida de Jesus, Varenka de Fátima, entre outros.

O Projeto Fala Escritor começou através da iniciativa do escritor Leandro de Assis, quando procurou por pessoas capazes de, junto com ele, tocar o projeto para frente. Assim, reuniu uma equipe de escritores e escritoras com nomes já conhecidos no meio literário como os jornalistas Valdeck Almeida de Jesus e Carlos Souza, as blogueiras Delirium (Monique Jagersbacher) e Fau Ferreira, o sindicalista e cientista social Grigório Rocha e a administradora e estudante de letras Renata Rimet. Juntos, eles já fizeram onze edições do Fala Escritor, levaram o projeto ao Fórum Social Mundial Temático – Bahia, realizaram uma edição especial no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, lançaram o livro Fala Escritor em Prosa e Poesia, além de propiciar o lançamento de mais 21 livros de diversos autores, e abrir espaço para poetas e poetisas recitarem seus poemas, esclarecer aspectos e dúvidas sobre o mercado editorial e trazer ao público boa música.

Fala Escritor – Edição especial de aniversário.

Livraria Saraiva Mega Store do Salvador Shopping.
Salvador/Bahia - Brasil
Dia 7 de agosto (sábado) a partir das 18h.
Entrada: Grátis
Informações: (71) 8831-2888 / 8189-0612 / 8122-7231 / 8203-1295
www.falaescritor.blogspot.com

Fonte: http://www.eunanet.net/beth/news_coluna.php?col=193&pst=2404

Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas