JORNADAS PELA NÃO-VIOLÊNCIA


A ONU reconheceu o 2 de outubro(data de nascimento de Mahatma Gandhi) como Dia Internacional da Não-Violência e nós ativistas não violentos, para não deixar passar em branco tal fato, organizamos atividades durante todo um mês começando neste sábado 27 de setembro até final de outubro. Neste tempo tentamos produzir uma reflexão e experiência a respeito dos distintos tipos de violência e as possíveis saídas.

Fora as Intervenções urbanas, que acontecerão no Viaduto do Chá (ao lado da Prefeitura), toda programação acontece no Espaço Humanista que fica na Rua Albuquerque Lins, 306 - Santa Cecília (ao lado do metrô Mal. Deodoro). A participação é aberta e gratuita.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

:: Sábado 27/09/2008

::10hs Intervenção Urbana no Viaduto do Chá
AMÉRICA LATINA LIVRE DE VIOLÊNCIA
Em apoio ao povo boliviano, contra a indiferença, a discriminação e a violência.

16hsReunião informativo-organizativa do Movimento HumanistaLançamento das Jornadas pela não-violência no mês da não-violência

19hs Vídeo debate com o documentário "Os guerreiros do arco-íris".
Relata a luta do povo boliviano durante e depois da aprovação da nova Constituição por parte da Assembléia Nacional Constituinte

:: Quinta-feira 02/10/08 ::
19hs Ato na Praça Oswaldo Cruz pelo Dia mundial da Não-violênciaReconhecido pela ONU em comemoração ao nascimento de Gandhi

:: Sábado 04/10/08
::10h Intervenção Urbana no Viaduto do CháPARTICIPAR É MAIS DO QUE VOTARContra a violência Psicológica/Política, a restrição de meios de participação, chantagem, corrupção, roubo, impunidade e manipulação da mídia.
16hs Reunião informativo-organizativa do Movimento Humanista
19hs Vídeo debate com o documentário "Essa é a cara da democracia".
Documentário que marca a fundação do Centro de Mídia Independente, feito por 100 ativistas. Mostra os protestos contra a OMC em Seatle e como os grupos se organizaram com base à democracia real.

:: Sábado 11/10/08
:: 10hs Intervenção Urbana no Viaduto do CháQUANTO VALE UM SER HUMANO?
14hs Oficina: " Ser ou Ter. Eis a questão!"O que fazer frente a violência econômica do consumismo, à coisificação do ser humano e à alienação.
16hs Reunião informativo-organizativa do Movimento Humanista

19hs Vídeo debate com o documentário: "A história das coisas". Vídeo que mostra a cadeia produtiva desde a extração da matéria-prima até o despejo, no lixo, das "coisas", e explica porque esse processo é incompatível com a manutenção da vida em longo prazo no nosso planeta.
:: Sábado 18/10/08

::10hs Intervenção Urbana no Viaduto do Chápela DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA

16hs Reunião informativo-organizativa do Movimento Humanista

19hs Vídeo debate com o documentário: "Brasil, muito além do cidadão Kane"Documentário da BBC de Londres que mostra as relações promíscuas entre a Rede Globo e a Ditadura Militar.

:: Sábado 25/10/08

::10hsIntervenção Urbana no Viaduto do Cháa favor da DIVERSIDADE CULTURAL E RACIAL

14hs Oficina: "A discriminação existe, a solução também".O que fazer frente à discriminação e o preconceito

16hsReunião informativo-organizativa do Movimento Humanista

19hsVídeo debate com o documentário: "Olhos Azuis"O documentário é sobre uma interessante experiência realizada por uma professora branca nos Estados Unidos.

Mais informações: marcomar99@gmail.com / 11-8624-8866.
Enviada por Marco Suarez

Comentários

Postagens mais visitadas