Disseminação 6 recebe vídeos até 30 de outubro


Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Disseminação, mostra de cinema e vídeos experimentais. Para participar, o realizador deve mandar seu vídeo e preencher a ficha de inscrição no site www.disseminacao.com.br até 30 de outubro. A inscrição é gratuita !

Além da exibição de vídeos, são realizadas intervenções artísticas na cidade. Na edição do ano passado o Corpo-Língua, grupo de performance cênica, do Instituto Imersão Latina participou das mostra Dissemina no Metrô.
(Veja fotos da performance no metrô na nossa rede: imersaolatina.ning.com e também no blog: experimentacaoitinerante.blogspot.com)


Mostra de cinema e vídeo experimentais

O projeto Disseminação é realizado há 5 anos em Belo Horizonte e tem sido referência como uma mostra de cinema e vídeos experimentais com entrada franca. O evento apresenta produções cinematográficas e vídeos de diretores e artistas que utilizam novas metodologias de produção artística em mídias digitais. O baixo custo de produção e execução dos vídeos gera a oportunidade de criação e experimentos a mais pessoas. A mostra Disseminação pretende ser um espaço para que estas peças possam chegar ao público comum, inovando a maneira como se apresentam essas práticas artísticas.

Além da exibição dos vídeos acontecem intervenções artísticas dentro e fora dos espaços da mostra. Desde 2006, sempre com salas cheias e grande participação do público, o Disseminação já exibiu em Belo Horizonte centenas de vídeos e performances com participação de vários artistas do cenário mineiro, de outras localidades do país e do mundo. É uma forma de democratizar o acesso do público à arte contemporânea, aglutinar as diversas interfaces da arte, além de inovar e contribuir para o desenvolvimento da cultura.

Todo ano eu faço questão de realizar essa mostra, independente do trabalho que dá organizar e mobilizar as pessoas. É apaixonante participar desse processo, fazer essa conexão com o coletivo, e dessa vez eu gostaria de contar com o seu incentivo. Para que o evento seja realizado e somente os equipamentos e materiais sejam pagos, sem que nenhum integrante da produção receba nenhuma contribuição, é necessário R$ 11.200,00. No entanto, acredito que podemos ultrapassar esse valor! Para que os colaboradores sejam pagos de forma modesta o ideal seria captar pelo menos R$ 26.210,00.

Nossa proposta é de promover o encontro destes artistas de todas as localidades do globo, e proporcioná-los fazer parte de um circuito que já se integra a cidade de Belo Horizonte.

Locais já ocupados pelo Disseminação em sua trajetória:

• Centro Cultural UFMG (2006) Disseminação I
• Centro Cultural UFMG (2007) Disseminação II
• Museu Inimá de Paula (2008) Disseminação III
• Sala Humberto Mauro – Palácio das Artes (2009) Disseminação IV
• Auditório da escola de Belas Artes da UFMG – Edição Especial
• Espaço 104 e Estações do Metrô de Belo Horizonte (2010) Disseminação V e Dissemina Expressa

Mostra deste ano busca seu apoio para ser realizada

Dê a sua contribuição e receba obras de artistas plásticos:
Acesse: http://www.movere.me/exibeProjeto.do?id=39


Saiba Mais:
www.disseminacao.com.br

Comentários